quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dieta do "homem da caverna"

Tenho ouvido muito sobre essa nova dieta. A um tempo atras vi uma reportagem sobre as pessoas que aderiram essa dieta, ou melhor esse habito alimentar no qual é altamente benéfico a saúde além de perda rápida de peso. A dieta do homem das cavernas é rica em carnes, verduras, legumes e frutas deixando de lado todos os alimentos fritos e processados, ou seja, a regra é bem simples, é permitido COMER A VONTADE todos os alimentos naturais (frutas, verduras, legumes e ovos ) e JAMAIS comer alimentos industrializados.
 "Intitulada dieta Paleo, um conjunto de restrições de alimentos integra esse tipo de refeição, que é baseado em três conceitos básicos: evitar açúcar, evitar grãos e consumo de industrializados.
O mais importante nessa dieta, que não conta calorias, são as proteínas. Os alimentos recomendados são: carnes, peixes, ovos, sementes, vegetais que cresçam acima do solo e gorduras naturais, como coco e azeite de oliva. Também entram na lista frutas, nozes, castanhas e pistaches, sem exageros. Megan Fox, Jessica Biel, Salma Hayek e Hugh Jackman são algumas das celebridades que apostam na dieta.
Alimentos não recomendados: Amido e todos os derivados do trigo, como pães e massas; açúcar sem exceções (refrigerante, doces, sucos de fruta, bebidas “energéticas”, chocolates, bolos , sorvetes e até cereais matinais). Arroz, batatas, mingaus, aveias e granolas, alimentos que também contêm amido. Também fica de fora o leite industrializado e a cerveja. 
A dieta é bastante famosa internacionalmente, tanto que já foram criados alguns sites, livros e workshops sobre a prática. O Paleo Plan é um exemplo de plataforma que dá dicas sobre como aplicar a dieta, com planos de refeições e receitas alternativas. Já o The Paleo Diet enumera alguns dos benefícios:
- Redução de risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e doenças degenerativas crônicas.
- Perda de peso
- Melhora no desempenho atlético
- Retardar ou reverter a progressão de uma doença autoimune
- Melhora ou eliminação de acne
- Sono com mais qualidade e, consequentemente, mais energia durante o dia
-  Vida mais saudável, mais longa e mais ativa
Não é preciso seguir à risca as indicações o tempo inteiro, quem já aderiu a dieta afirma que é preciso encontrar um equilíbrio e buscar mantê-lo em longo prazo. É importante ressaltar também que cada organismo sente necessidades diferentes, portanto, antes de iniciar uma dieta é preciso consultar um médico."
 FONTE:http://ciclovivo.com.br/noticia/conheca-a-dieta-do--homem-das-cavernas-
E ai borboletas, gostaram? <3

10 comentários:

  1. Castanha? Cereais? Coco? Vish...de forma alguma! Isso é muito calorico, muito mesmo! Não é uma das minhas apostas, mas se você for praticar, volta pra contar o resultado! xoxo =)

    ResponderExcluir
  2. Castanha? Cereais? Coco? Vish...de forma alguma! Isso é muito calorico, muito mesmo! Não é uma das minhas apostas, mas se você for praticar, volta pra contar o resultado! xoxo =)

    ResponderExcluir
  3. Assim... se iguala a Dukan que estar bombando mas não me animei a fazer não! A Dukan por sua vez parece a das proteínas mudando algumas coisas! São tantas amiga... queria eu ter coragem de encarrar uma até o final com muitas meninas fazem por ai!
    Saudades de ti!
    Estava sumida daqui... e sem tempo de vim até os blogues... estou atualizando-me! Vou ler postagem antiga sua se tiver!
    Beijos e boa sorte se for fazer a dieta!
    Lia*

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o nutrologo do vídeo, que temos que nos movimentar mais e comer porções menores! Acho que este é o segredo! As dietas da moda, como ele disse, são como os quilos vão e vem rápido! E como disse a nutricionista... as carnes dos animais eram diferentes... não eram domesticados.... são tantas dúvidas!
    Assim, eu acho que é a mudança de hábitos que faz toda diferença! Pois minha avó somente temperava seu feijão com banha de porco (criado por ela) e não morreu com nenhum problema de colesterol... como vc mesma disse cada organismo é único.
    Eu penso que dar para tirar das dietas(todas que estão por aí) um pouco de tudo, e fazer o meu para nós. Digo em questão de saúde e de emagrecimento!

    Na minha opinião de leiga!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito pela perca da sua vó. Sei bem a dor da perca. Ontem mesmo pedi meu tio, em uma morte tão trágica. Esta no meu blog. Mas que bom que esteja trabalhando, é bom que ocupa a mente, mesmo que nos ocupe as vezes muito do nosso tempo!
    Fiquei feliz em você estar se exercitando. Assim que se faz! Continue firme e forte! Assim vc vai longe, aliada a uma dieta que vc ache melhor para ti, pode dar bons resultados.
    Que maravilha ter um pé de limão no fundos de casa... menina... bom demais! Eu noto bem a diferença do limão quando bebo com regularidade! Sei que não faz milagres, mas dar uns bons resultados... e sinto a diferença sim!

    Um beijão!
    p.s. Desculpas o monte de comentários... é porque li os post antigos, e sai respondendo!
    :]

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizzy!

    Eu assisti uma entrevista com um Doutor bem velhinho que não lembro mais o nome,foi na TV Educativa,e era justamente sobre o assunto,o que ele deu mais ênfase nesta dieta foi o corte do açúcar e dos carboidratos e massas em geral que segundo ele um prato de macarrão se converte automaticamente em açúcar,que vai ser convertido em energia,que se não usada vai ser convertida em gordura,é impossível fazer algum bem pois açúcar causa envelhecimento precoce,derrete os ossos e segundo o estudo dele que diz: "AS CÉLULAS CANCEROSAS CONSOMEM O DOBRO DE AÇÚCAR DAS CÉLULAS NORMAIS,PARTA MATAR AS CÉLULAS CANCEROSAS OU EVITA-LAS CORTE O AÇÚCAR DA SUA VIDA" ,oh informação preciosa!
    Agora eu não entro nessa de evitar industrializados porque não como carne nem ovos,e na minha alimentação preciso de grãos para manter-me de pé, produtos industrializados que não vivo sem são aveia,leite de soja,granola light e também os chás em sachês, sou vegetariana,mas posso tentar viver uma semana só de folhas,verduras e frutas para fazer uma solidariedade e dar uma enxugada na minha silhueta,eu quero hahahahaha Anita é louca amiga,liga não!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. super gostei da dieta!! mais tenho uma duvida(se vc puder responder no meu blog ficaria feliz.:http://parasempreanaemia.blogspot.com.br/2013/09/era-o-que-eu-estava-procurando.html).
    chás, cafés e mattes são permetidos? ele são industrializados, mais tambem são alimentos naturais.
    Desculpa se a pergunta foi meio idiota, mais eu fiquei em duvida mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem? Gostaria de pedir a vocês passarem lá no meu blog, e se gostarem participar dele, eu criei faz pouco tempo , mas ninguém ainda segue, e eu tenho dúvidas e ninguém responde :( poderiam por favor? http://diariode-uma-anamia.blogspot.com.br/ Obrigado..

    ResponderExcluir
  9. Que bom que deu notícias linda!
    Obrigada pela visita!
    Agora quero notícias aqui!
    Beijos!
    Lia*

    ResponderExcluir